domingo, 6 de outubro de 2013

Cinco passos que te ajudam a escolher a sua profissão

Inspire-se aqui se você ainda não faz ideia do que fazer na faculdade
Já sabe o que vai prestar no vestibular? Não é fácil escolher tão cedo a profissão que você vai seguir para o resto da sua vida. 
Alguns passos podem ajudar a organizar seus gostos e suas expectativas e clarear um pouco o caminho a seguir. Veja abaixo:
1. Pense em como você se vê no futuro
Como você imagina a sua vida daqui há 10 anos?  Você gostaria de ter oportunidades para viajar? Se imagina como executiva de uma grande empresa? Ou sonha em estar envolvida em um ambiente artístico? A decisão que você tomar agora é um passo importante para a realização dos seus sonhos.

2. Faça uma lista do que você ama e do que você odeia fazer
Isso vale para as matérias da escola e para as coisas do seu dia a dia também. Faça uma lista dos seus hobbies favoritos: vale escrever, viajar, ler, pesquisar coisas novas, desenhar... E outra para as coisas que você odeia, como cozinhar, fazer contas, estudar outros idiomas... Quando você parar e reler essa lista, vai ter mais claro que profissões não vai seguir de jeito nenhum e quais têm mais a ver com você.
3. Conheça mais sobre as profissões que te interessam
Você chegou até aqui com algumas opções. Separe as cinco primeiras da lista e pesquise mais sobre elas. Assista aulas em faculdades, converse com pessoas que estudam e trabalham na área. Também é importante saber sobre o mercado de trabalho e a remuneração de cada profissão. Pode não parecer, mas dinheiro faz, sim, diferença no longo prazo. 
4. Faça testes vocacionais
Testes na internet ajudam bastante. Muitas escolas e cursinhos também oferecem o teste para os estudantes do Ensino Médiomas. Mas se você não tem a menor ideia do que fazer, o ideal é procurar programas de orientação vocacional, que tem a duração mais longa e vai te ajudar a refletir sobre suas aptidões e vontades. Veja aqui onde encontrar bons programas como esse. 
5. Converse com os seus professores
Os professores do colégio te conhecem há um tempão e sabem não só em quais matérias você manda bem, mas também como é sua personalidade e o que te chama a atenção e o que te deixa irritada, por exemplo. A opinião deles pode ter muito valor e te ajudar a ver as coisas de uma maneira diferente.
E você, já escolheu qual profissão quer seguir?

A calça ideal para o seu tipo de corpo

Aprenda a valorizar a sua silhueta investindo no modelo de calça certo
Flare
Gisele Bündchen, Kendall Jenner, Jessica Alba e Zoe Saldana
Como é: a calça tem a cintura alta, é justa até o joelho e vai abrindo em direção a barra. É uma versão atual da pantalona, só que mais sequinha.
No corpo: o modelo costuma alongar e equilibrar a silhueta, além de deixar a cintura mais defina. A calça flare é uma boa opção para as meninas de quadris largos, já que ajuda a equilibrar as proporções.
Cropped
Rosie Huntington-Whiteley, Taylor Swift, Naya Rivera e Lily Collins
Como é: o modelo tem o comprimento na altura da canela. A barra pode ser dobrada para conseguir esse efeito.
No corpo: a calça cropped costuma "cortar" a silhueta e passar a imagem de uma pessoa mais baixinha. Por isso, na hora de usar, os acessórios e o corte são importantíssimos: prefira os sapatos de salto e que deixam o peito do pé livre, para alongar, e invista nos modelos retos, se tiver o quadril largo.
Boyfriend
Rihanna, Dakota Fanning, Rachel Bilson e Alessandra Ambrósio
Como é: tem o shape um pouco amplo e o gancho mais baixo. São aquelas calças femininas que parecem ter sido roubadas do armário masculino.
No corpo: por ter o formato amplo, elas costumam aumentar o volume das pernas e quadris, por isso vale evitar a peça se você não quiser destacar a região. 
Harem
Sienna Miller , Gwen Stefani, Diane Kruger e Olivia Wilde
Como é: o modelo lembra as calças usadas pelas odaliscas, pois tem a cintura marcada, quadris e pernas amplas, e afunilam no tornozelo.
No corpo: elas dão mais volume e são ideais para quem tem as pernas muito finas e o quadril estreito. As gordinhas devem investir nos modelos de tecidos leves, se quiserem apostar na peça.
Pantalona
Diane Kruger, Olivia Palermo, Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr
Como é: a calça tem cintura alta e é bem fluída no comprimento. O modelo pode ser reto e largo ou mais soltinho no quadril e ir alargando até a barra.
No corpo: a barra mais larga ajuda a equilibrar as proporções do corpo, principalmente para quem tem quadril largo.
Skinny
Nina Dobrev, Kylie Jenner, Selena Gomez e Demi Lovato
Como é: ao contrário da pantalona, a skinny é bem justinha no corpo, desde o quadril até a barra, e é feita em jeans.
No corpo: por serem uma das calças mais democráticas, não existem muitas "regrinhas" para usá-las. Se você tiver quadril largo ou for gordinha, e se incomodar com a peça justa, combine com outras mais compridas - como blazer, t-shrits e camisas.
Cargo
Vanessa Hudgens, Jessica Alba, Kate Bosworth e Kim Kardashian
Como é: são calças com bolsos laterais largos e grandes. A versão mais atual é bem justinha ao corpo.
No corpo: os bolsos maiores podem dar mais volume para a região, vale ficar de olho. Meninas mais baixinhas devem dar preferência para sapatos de salto ou que deixem o peito do pé livre para alongar a silhueta.
E aí, qual é o seu tipo de calça preferido?

Voltei+12 coisas para fazer agora com a sua melhor amiga

Ola , siim , estou sumida mas votlei , vou tentar postar TODOS OS DIAS
não prometo mas ok k
Vamos para o post

12 coisas para fazer agora com a sua melhor amiga

Pra que deixar para amanhã o que você pode fazer hoje? Veja 10 coisas boas de se fazer ao lado da sua BFF
Dizer que você a ama
Aproveitar a tarde para ... não fazer nada!
Inventar uma maneira exclusiva de se cumprimentar
Pagar de loucas em lugares públicos

 
Dançar coreografias na balada
Dizer (de novo) o quanto você a ama!
Passar a noite jogando conversa fora
Contar histórias nos míiiinimos detalhes....
Ouvir histórias nos míiiinimos detalhes...
Dar uma força na autoestima dizendo o quanto ela é ma-ra-vi-lho-sa!
Fazer palhaçadas que só vocês entendem
Dizer - mais uma vez! - que você a ama (e chorar de emoção)
Tem coisa melhor no mundo do que ter uma amiga assim? 
Abraço , bjj